INSTRUÇÕES PARA AGENDAMENTO DE PASSAPORTE COM VIDEO-CHAMADA WHATSAPP

A partir de 26 de novembro de 2018, o Consulado Geral da Itália em São Paulo adotou o novo agendamento para a emissão do passaporte, utilizando a vídeo-chamada de Whatsapp
November 30, 2018
  • Não será possível efetuar video-chamadas para agendamento de terceiros. O agendamento é estritamente pessoal e não pode ser delegado (exceto para casos descritos nas NOTAS abaixo).
  • Uma vez comprovada a efetiva atualização da situação cadastral e de registro civil , o interessado poderá ligar pelo Whatsapp, exclusivamente com vídeo chamada

NOTAS

1. O agendamento é individual e nominal, porém será permitida uma única vídeochamada para o agendamento do próprio núcleo familiar: genitores/cônjuges e filhos menores, até um máximo de quatro (4) pessoas para cada videochamada.
ATENÇÃO: Eventuais inclusões de filhos maiores ou outro tipo de parentesco NÃO serão consideradas, devendo cada direto interessado ou filho maior de idade efetuar a sua própria videochamada.

2. Únicas exceções admitidas são casos de familiares particularmente idosos e/ou pessoas com deficiência que, por incapacidades várias, não conseguem utilizar o sistema WhatsApp.

 

Maiores Informações: Consulado Italiano de São Paulo

Comments are closed.

Entre em contato!